quarta-feira, 4 de maio de 2011

ARQUITETURA.







Depois de dois longos ( e tediosos) anos no mundo do Direito, estando o tempo inteiro tendo que decorar leis, processos, tipos de crime, de pena...enfim, TUDO relacionado ao mundo da legislação, eu mergulho de cabeça no mundo da ARQUITETURA. O curso é massa, pra quem gosta de arte, é bem interessante, então tudo muito mais dinâmico e MUITO MAIS CANSATIVO.


É o tempo inteiro fazendo plantas,fachadas,maquetes... E eu que estava desacostumada a essa vida de estudante (aplicada!! rsrsrs), estou um caco só!! A coluna dói, a disposição SOME, e as noites acordadas aumentam, as horas livres diminuem (todos os dias eu passo a tarde inteira ocupada com coisas da faculdade), as olheiras aumentam... A única coisa boa disso tudo é que eu realmente ME ENCONTREI!! E tô amaando isso. Isso tudo me fez lembrar da música ESQUADROS de Adriana Calcanhoto, tendo em vista que, não há mais um dia na minha vida em que eu não utilize um esquadro!!







"Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!



Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção
No que meu irmão ouve
E como uma segunda pele
Um calo, uma casca
Uma cápsula protetora

Ai, Eu quero chegar antes
Prá sinalizar
O estar de cada coisa
Filtrar seus graus...


Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Nos meninos que têm fome...



Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado


Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm
Para quê?

As crianças
Para onde correm?
Transito entre dois lados
De um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo
Me mostro

Eu canto para quem?


Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço
Meu amor cadê você?
Eu acordei, não tem ninguém ao lado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário